terça-feira, 24 de janeiro de 2017

GESTÃO DE RECURSOS

O item 6 da norma, Gestão de Recursos, apesar de ser simples e curto define os recursos que serão investidos e disponibilizados para que o Sistema de Gestão da Qualidade rode adequadamente. Logo no seu primeiro o item esclarece esse ponto listando quais ações definirão tais recursos:
“a) implementar de maneira evolutiva e manter seu Sistema de Gestão da Qualidade;
b) melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;
c) aumentar a satisfação dos clientes mediante o atendimento aos seus requisitos.”
Para que estes itens sejam cumpridos é necessário se definir quem irá atuar e como irá atuar, ou seja, é preciso que a equipe envolvida na obra seja contratada dentro dos requisitos necessários, treinada nos procedimentos cabíveis para a execução do serviço, e avaliada periodicamente quanto a esta competência.
Outro ponto a ser cumprido é a disponibilização de infraestrutura que atenda as necessidades dos envolvidos na obra, como locais adequados, ferramentas, e outros serviços ligados, mesmo que de maneira indireta. Além garantir que o ambiente de atuação disponha de todos esses recursos. 

Como falado no princípio é um item curto mas de extrema valia, pois sem os recursos necessários não há obra.



Agora você pode ter este e todos os artigos sobre o PBQP-H publicados neste blog, com você, é só baixar o ebook "Auditorias de Obras: PBQP-H". Acesse o link: http://conteudo.3aconsultoria.com/ebook-pbqp-h

Nenhum comentário:

Postar um comentário