quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MEDIÇÃO, ANÁLISE E MELHORIA

O último item da norma, ele vai tratar sobre o fechamento de todo o processo do Sistema de Gestão da Qualidade. Ele apresenta a necessidade da empresa construtora de planejar e implementar todos os processos de monitoramento, medição, análise e melhoria. Sendo que para isso é necessário demonstrar que o produto está conforme as exigência do cliente e com qualquer estatuto regulamentar, também assegurar que o sistema de Gestão da Qualidade esteja e se mantenha implantado em conformidade, e que este melhore de maneira contínua, assunto que foi discutido no texto gerenciamento de resíduos.
Para que todas essas ações sejam implantadas de maneira adequada, a norma apresenta algumas ferramentas que são importantes para o processo, e solicita que sejam analisadas e melhoradas sempre que necessário:
  • medição da satisfação do cliente: é necessário que haja comprovação desta medição, e que ela esteja de acordo com o determinado nos objetivos da empresa
  • auditoria interna: a empresa construtora necessita realizar, periodicamente, auditorias que comprovem que o sistema está sendo monitorado.
  • garantir a qualidade , em amplo sentido, de produtos e serviços que sejam denominador como controlados.
  • o devido tratamento para produtos e serviços controlados que apresentaram qualquer tipo de não conformidade.

E demonstre a melhoria de todo esse processo através do tratamento de não conformidades e da listagem e implementação de ações preventivas. A respeito deste assunto teremos outro material com mais detalhes.



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